Consistência é a chave para a aptidão

Consistência é a chave para a aptidão

Este artigo não se aplica apenas para atingir seus objetivos de modelagem do corpo, mas também mostra como isso afeta a vida inteira. Para fazer progressos no ginásio, você deve se concentrar na consistência.

Não importa o quão bom seja o seu programa de treinamento atual ou quão perfeita seja a dieta que você planeja seguir, não importa se você não é consistente em seus hábitos de treinamento e nutrição. A consistência é realmente a chave para a aptidão ao longo da vida. Um programa de treinamento ruim superará sempre um bom programa de treinamento enquanto alguém continuar consistente com o programa de treinamento não tão grande.

Isso ocorre porque quanto mais tempo você for consistente com seu treinamento, melhor você se tornará mental e fisicamente. Quanto mais anos você treinar, (não semanas ou meses), a maior experiência que você obtém.

Como com qualquer coisa na vida, a experiência é o maior professor. Com a experiência geralmente vem conhecimento ou sabedoria. Esta é a capacidade de se relacionar ou lidar com certas situações. Em termos de treinamento, você vai se deparar com momentos em que seu treinamento não está indo bem, você se sente desmotivado, ou pior ainda, fica ferido.

Estes são os momentos em que a experiência realmente vale a pena. Ao contrário do iniciante entusiástico que geralmente tenta resolver essas situações, ignorando seus corpos sinais de excesso de treinamento ou dor de cisalhamento. Às vezes, “morder a bala” e confiar na sua experiência anterior é a melhor aposta. Pode não ser a solução mais rápida, mas, a longo prazo, é a melhor decisão para continuar a longevidade em seu treinamento.

Sempre perceba que não importa a quantidade de experiência e conhecimento que você pensa ter, nunca pense que você conhece tudo. Esteja aberto para aprender coisas novas dentro e fora da academia e você será uma pessoa melhor para isso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *